Musicalização Infantil a partir dos 8 anos de idade

O que é musicalização infantil?
O curso é como uma pré-escola da música.
Nas atividades propostas nas aulas, trabalha-se a disciplina, ritmo, coordenação motora, as propriedades do som, valores das figuras, agrupados a cada faixa etária e com isso eles vão descobrindo o prazer da música de uma forma lúdica, transformando-os em crianças observadoras, rítmicas e falantes mostrando todas as faculdades motoras e técnicas bem desenvolvidas.

Contribui no processo de construção do conhecimento e desenvolvimento. As crianças que fazem aula de música terão mais facilidade em matérias comuns como matemática, português, entre outras, pois através da música a criança aprimora sua concentração, criatividade, discriminação auditiva e perseverança, pois dentre os estímulos externos capazes de ampliar o nível racional e a inteligência espacial das crianças, a música é um dos mais importantes.

Antes de aprender a escrever, aprendemos a falar, o ideal é que aprendamos a ouvir e fazer musica antes de escrevê-la.
Uma vez isso tudo trabalhado aprender a ler musica é o mais simples.
Aos três ou quatro anos ele terá noções de flauta doce, piano e principalmente conhecerá diversos instrumentos de orquestra e percussão podendo assim ter autonomia para escolher seu instrumento favorito e iniciar o processo de alfabetização musical.

No curso, além da criança aprender a tocar ou cantar é um processo de construção do conhecimento geral da criança, se tornando bons ouvintes e apreciadores da música.

Nosso diferencial

Ensinar música para criança não alfabetizada e no começo de sua alfabetização é a proposta deste curso.

As aulas são para Crianças a partir dos 8 anos de idade

Com um repertório preparado especialmente para este trabalho, por meio de jogos, brincadeiras e expressão corporal, a musicalização infantil desenvolve:









Nenhum comentário:

Postar um comentário